Prezados Amigos do Espaço Empresarial,
Conversei hoje com nosso Fundador Mauro e finalizamos o “Plano de Ação 2009” para nosso Espaço Eventos, o blog que tratará de Gestão de Eventos (na mais ampla concepção do termo). Então, definitivamente, estou gerenciando a Unidade. Estou à disposição de todos, assim como a Unidade!
Gostaria de convidar aos colegas que participem de nossa primeira atividade. Trata-se de uma enquete sobre o tema das publicações nossa segunda semana de trabalho. Estou formatando uma linha editorial e gostaria de trabalho com um horizonte de três meses, conforme orientações do Mauro. Assim, a participação de nossos colegas quanto ao primeiro passo/publicação é fundamental.
Vamos deixar nossa primeira enquete no ar até a próxima terça-feira (07/04), quando já passo a escrever e multiplicar artigos sobre o tema mais votado. Os demais votos serão levados em consideração, mas o foco estará no tema de mais relevância. Ok?
O segundo assunto que gostaríamos de tratar é sobre o uso da ferramenta "RSS" (Really Simple Syndication), que é o ícone cor de laranja (imagem) que fica ao lado da barra de endereços (aonde você digita o endereço da web que deseja visitar.
Este recurso é ótimo para facilitar o acompanhamento de blog's, pois torna-se desnecessário entrar na página todos os dias, bastando clicar em seus favoritos - que até podem estar na E-Groupware - e verificar se há novas postagens (publicações). Experimentem!
Mantenham contato e façam suas contribuições! Estou à disposição!
Um forte abraço!
Sucesso sempre,
Aristides Faria
O lugar certo para aprendizado e negócios, esse é o nosso blog. Aqui você vai poder postar artigos, notícias e informações relevantes. No ESPAÇO EVENTOS, nosso assunto é EVENTO COMO FORMA DE NEGÓCIO E DIFUSÃO DE CONHECIMENTO. Participe!
terça-feira, 31 de março de 2009
quinta-feira, 26 de março de 2009
Avaliação: Plano de ação 2009
Caros amigos da comunidade Espaço Empresarial,
Gostaria de comunica-los que entreguei ao Mauro, orientador de nossos esforços, o Plano de Ação 2009. São minhas considerações acerca daquilo que penso ser o melhor para a gente, em que compete o Espaço Eventos.
São ações para o prazo de até um ano. Vamos aos poucos alinhando e reavaliando as proposições que fiz. Não tenho pressa em acertar nossa linha editorial, pois penso que o que possa parecer demora ou morosidade é, em verdade, um tempo de maturação e fundamentação.
Hoje, em minha visão, o mercado carece de maturidade. É neste pensamento que estou iniciando a administração do Espaço Eventos. Sem aventuras. Com planejamento e profissionalismo. Errar, sim! Desdenhar, jamais!
O que acham do lema? rsrs!
Em breve compartilharemos nosso plano de ação. Contem com a gente!
Um forte abraço!
Sucesso sempre,
Aristides Faria
Gostaria de comunica-los que entreguei ao Mauro, orientador de nossos esforços, o Plano de Ação 2009. São minhas considerações acerca daquilo que penso ser o melhor para a gente, em que compete o Espaço Eventos.
São ações para o prazo de até um ano. Vamos aos poucos alinhando e reavaliando as proposições que fiz. Não tenho pressa em acertar nossa linha editorial, pois penso que o que possa parecer demora ou morosidade é, em verdade, um tempo de maturação e fundamentação.
Hoje, em minha visão, o mercado carece de maturidade. É neste pensamento que estou iniciando a administração do Espaço Eventos. Sem aventuras. Com planejamento e profissionalismo. Errar, sim! Desdenhar, jamais!
O que acham do lema? rsrs!
Em breve compartilharemos nosso plano de ação. Contem com a gente!
Um forte abraço!
Sucesso sempre,
Aristides Faria
segunda-feira, 23 de março de 2009
Formação Profissional
Olá pessoal!
Esta é minha primeira colaboração enquanto novo gestor do Espaço Eventos. Na verdade é experimental. Estou trabalhando na orientação do blog e a partir desta semana vou administrar as contribuições pertinentes a Gestão de Eventos.
Fiquem à vontade para fazerem contato e colaborarem com artigos, relatos de experiências e informações sobre eventos em suas regiões de origem. Até o dia 27, próxima sexta, faremos uma publicação formal anunciando as iniciativas que desenvolveremos no Espaço Eventos.
Para começar a trabalhar compartilho uma oportunidade de qualificação profissional. Trata-se do curso de "Formação de Recepcionistas para Congressos e Eventos". O evento está acontecendo (13 a 27.03.2009) entre as 09:00h e 13:00h, no Centro Nacional de Estudos e Projetos (CNEP).
..:: PROGRAMA BÁSICO ::..
Marketing Pessoal
- Por que investir no marketing pessoal
- Valorize suas qualificações
- Atitudes que você deve evitar
Conceito Básico de Eventos
- Conceito básico de evento
- Classificação dos eventos
- Tipos de eventos
Habilidades de um Recepcionista
- Requisitos exigidos
- Resultados esperados
O mercado de Eventos
- O mercado de trabalho de eventos
- As empresas contratantes e suas características
- A legalização e a remuneração da recepcionista de eventos
As Atitudes Corretas
- Comunicação
- Técnicas de postura
- Hábitos pessoais
Relacionamento Interpessoal
- Sugestões para quem quer vencer trabalhando em equipe
- Investindo no relacionamento interpessoal
- A relação da recepcionista com outros profissionais de eventos
Ética
- O valor da ética profissional no trabalho da recepcionista
- Responsabilidades éticas para com o público
- Responsabilidades éticas para com os colegas de trabalho
Pensando no Futuro?
- O que é Networking
- Construindo seu networking através dos eventos
- Dicas profissionais
OBJETIVO: Capacitar o aluno para atuar de forma eficaz como recepcionista em congressos, feiras e eventos, desenvolvendo performances de atendimento, negociação, relacionamento e ética.
DIFERENCIAIS: Professores atuantes no mercado de eventos; Curso de cunho prático e vivencial e; Parcerias com grandes Instituições e empresas do setor.
PÚBLICO-ALVO: Estudantes, profissionais e pessoas interessadas em desenvolver novas competências.
CAMPOS DE ATUAÇÃO: Empresas Organizadoras de Congressos e Eventos, Patrocinadores e Associações de Classe.
Informações: http://danieladeoliveira.com.br/web/
Um forte abraço!
Sucesso sempre,
Aristides Faria
Esta é minha primeira colaboração enquanto novo gestor do Espaço Eventos. Na verdade é experimental. Estou trabalhando na orientação do blog e a partir desta semana vou administrar as contribuições pertinentes a Gestão de Eventos.
Fiquem à vontade para fazerem contato e colaborarem com artigos, relatos de experiências e informações sobre eventos em suas regiões de origem. Até o dia 27, próxima sexta, faremos uma publicação formal anunciando as iniciativas que desenvolveremos no Espaço Eventos.
Para começar a trabalhar compartilho uma oportunidade de qualificação profissional. Trata-se do curso de "Formação de Recepcionistas para Congressos e Eventos". O evento está acontecendo (13 a 27.03.2009) entre as 09:00h e 13:00h, no Centro Nacional de Estudos e Projetos (CNEP).
..:: PROGRAMA BÁSICO ::..
Marketing Pessoal
- Por que investir no marketing pessoal
- Valorize suas qualificações
- Atitudes que você deve evitar
Conceito Básico de Eventos
- Conceito básico de evento
- Classificação dos eventos
- Tipos de eventos
Habilidades de um Recepcionista
- Requisitos exigidos
- Resultados esperados
O mercado de Eventos
- O mercado de trabalho de eventos
- As empresas contratantes e suas características
- A legalização e a remuneração da recepcionista de eventos
As Atitudes Corretas
- Comunicação
- Técnicas de postura
- Hábitos pessoais
Relacionamento Interpessoal
- Sugestões para quem quer vencer trabalhando em equipe
- Investindo no relacionamento interpessoal
- A relação da recepcionista com outros profissionais de eventos
Ética
- O valor da ética profissional no trabalho da recepcionista
- Responsabilidades éticas para com o público
- Responsabilidades éticas para com os colegas de trabalho
Pensando no Futuro?
- O que é Networking
- Construindo seu networking através dos eventos
- Dicas profissionais
OBJETIVO: Capacitar o aluno para atuar de forma eficaz como recepcionista em congressos, feiras e eventos, desenvolvendo performances de atendimento, negociação, relacionamento e ética.
DIFERENCIAIS: Professores atuantes no mercado de eventos; Curso de cunho prático e vivencial e; Parcerias com grandes Instituições e empresas do setor.
PÚBLICO-ALVO: Estudantes, profissionais e pessoas interessadas em desenvolver novas competências.
CAMPOS DE ATUAÇÃO: Empresas Organizadoras de Congressos e Eventos, Patrocinadores e Associações de Classe.
Informações: http://danieladeoliveira.com.br/web/
Um forte abraço!
Sucesso sempre,
Aristides Faria
Assinar:
Postagens (Atom)