A ABBTUR São Paulo comunica que está no ar o Podcast Comemorativo ao Dia Nacional do Bacharel em Turismo. A iniciativa trata-se, em verdade, do lançamento deste projeto que reunirá regularmente Docentes e Executivos dos diversos segmentos que compõem o setor turístico abordando o tema "mercado de trabalho".
A primeira edição deste evento virtual contou com o brilhantismo do Dr. Alexandre Panosso Netto. As considerações do Professor são tão fantásticas quanto provocadoras. Certamente você, jovem estudante e colega bacharel, se surpreenderá com a visão de nosso convidado! Vale a pena conferir e arquivar este rico material!
Particularmente, gostaria de agradecer ao Professor Panosso, primeiro, pela aula e sempre consideração com que nos trata e, depois, pela sempre disposição junto a entidade e nossos membros. Um exemplo de Conselheiro! Parabéns e Obrigado!
Preciso agradecer e parabenizar a nossa Secretária Executiva Mônica Schiaschio, que com sua tranquilidade, maturidade e determinação, agiu, movimentou e foi decisiva na realização dessa iniciativa.
Um forte abraço!
Sucesso sempre,
Aristides Faria, Diretor de Comunicação da ABBTUR São Paulo
..:: Serviço ::..
Website do Podcast Abbtur São Paulo ::: aqui!
Website de Filiações ::: aqui!
Blog da associação ::: aqui!
O lugar certo para aprendizado e negócios, esse é o nosso blog. Aqui você vai poder postar artigos, notícias e informações relevantes. No ESPAÇO EVENTOS, nosso assunto é EVENTO COMO FORMA DE NEGÓCIO E DIFUSÃO DE CONHECIMENTO. Participe!
sábado, 26 de setembro de 2009
ABBTUR São Paulo: Dia do Bacharel em Turismo
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
UAM promove a III Semana de Turismo e Hospitalidade
Temos o imenso prazer em lhe convidar para participar da abertura da III Semana de Turismo e Hospitalidade da Universidade Anhembi Morumbi, que acontecerá no próximo dia 21 de setembro, às 08h30min, no campus Centro – localizado a Rua Dr. Almeida Lima, 1.134, próximo ao Memorial do Imigrante, no bairro do Brás.
O Sr. Mário Augusto Lopes Moysés, Secretário Executivo do Ministério do Turismo, será o ilustre conferencista desta sessão, que abordará o tema: Realidade e Perspectivas do Brasil no Cenário Turístico Mundial: A importância da Qualificação Profissional.
..:: RSVP: Tel (11) 2790-4593 ::..
Estacionamento Terceirizado (ROD) próximo ao local – Rua Frei Gaspar.
Contamos com sua prestigiosa presença.
Cordialmente,
Andréa Nakane
Profa. Ms.Coordenadora do Curso de Turismo
Tourism Coordinator
Universidade Anhembi Morumbi
Laureate International Universities
O Sr. Mário Augusto Lopes Moysés, Secretário Executivo do Ministério do Turismo, será o ilustre conferencista desta sessão, que abordará o tema: Realidade e Perspectivas do Brasil no Cenário Turístico Mundial: A importância da Qualificação Profissional.
..:: RSVP: Tel (11) 2790-4593 ::..
Estacionamento Terceirizado (ROD) próximo ao local – Rua Frei Gaspar.
Contamos com sua prestigiosa presença.
Cordialmente,
Andréa Nakane
Profa. Ms.Coordenadora do Curso de Turismo
Tourism Coordinator
Universidade Anhembi Morumbi
Laureate International Universities
ABRH Santa Catarina promove o Projeto CresceRH
ABRH Campinas (SP) promove Grupo de Estudos
..:: Serviço ::..
Informações e inscrições: (11) 5505-0545 e eventos@abrhsp.org.br
* Os grupos de estudo são um benefício ao associado. Filie-se e participe!
domingo, 13 de setembro de 2009
Gilberto Simioni: aplique em capital humano
..:: Consultoria Simioni & Associados ::..
Implantação e Modernização de Hotéis e Restaurantes
Cursos - Palestras - Treinamento in Company
Consultoria – Gerenciamento
Representações
..:: TREINAMENTO NÃO E DESPESA ::: VALORIZE SEU INVESTIMENTO ::..
Porque hoje as empresas são iguais do ponto de vista físico, o maior diferencial está na prestação de serviços com qualidade, com foco no Cliente e resultados e não na tarefa.
Treinamos seus colaboradores em suas dependencias, no dia, hora e local que achar mais conveniente, sem custos de traslados e estadias aos participantes. Dentro de programas de sua empresa, adaptado do conteúdo programático voltado especificamente as suas necessidades.
Nosso Treinamento In Company e feito em sessão de quatro a oito horas para cada tema e turma de ate 20 colaboradores. Ou em horas e dias alternados. Participação simultânea dos diversos setores, gerando debates e dinâmica de grupo com discussão e tomada de decisão em equipe, dos problemas locais. Aprendizado profissional comportamental.
Vídeo, discussão do tema, apresentação pelos elementos, fornecimento de relatório Vendas.
Palestra: Motivação de vendas – 2 h
Aumento das vendas em tempos de difíceis (19 pontos de vendas) – 4 h
..:: Liderança ::..
Av. Dr. Carlos Rebello Jr., 30, # 06, Vila Paraíba, Guaratinguetá (SP).
E-mail: consultoriasimioni@yahoo.com.br
www.classhotels.com.br/colunistaGS - www.hoteliernews.com.br
Fones: (12) 3125-2644 e (12) 9602-4738
Implantação e Modernização de Hotéis e Restaurantes
Cursos - Palestras - Treinamento in Company
Consultoria – Gerenciamento
Representações
..:: TREINAMENTO NÃO E DESPESA ::: VALORIZE SEU INVESTIMENTO ::..
Porque hoje as empresas são iguais do ponto de vista físico, o maior diferencial está na prestação de serviços com qualidade, com foco no Cliente e resultados e não na tarefa.
Treinamos seus colaboradores em suas dependencias, no dia, hora e local que achar mais conveniente, sem custos de traslados e estadias aos participantes. Dentro de programas de sua empresa, adaptado do conteúdo programático voltado especificamente as suas necessidades.
Nosso Treinamento In Company e feito em sessão de quatro a oito horas para cada tema e turma de ate 20 colaboradores. Ou em horas e dias alternados. Participação simultânea dos diversos setores, gerando debates e dinâmica de grupo com discussão e tomada de decisão em equipe, dos problemas locais. Aprendizado profissional comportamental.
Vídeo, discussão do tema, apresentação pelos elementos, fornecimento de relatório Vendas.
Palestra: Motivação de vendas – 2 h
Aumento das vendas em tempos de difíceis (19 pontos de vendas) – 4 h
..:: Liderança ::..
Falhas gerenciais e como evita-las (8 horas) (sucesso no SindusCon 2008/9)..:: Atendimento com Qualidade ::..
Trabalho em equipe / Apara de arestas (abrigo subterrâneo)
Controle de qualidade..:: Hospitalidade ::..
Redução de Custos
Atendimento Telefônico – Seja cortês ao telefone – 4 h
Pense como o Patrão – 8 h ou 4 + 4 h
Etiqueta e Boas Maneiras para o sucesso profissional – 8 h ou 4 + 4 h
Atendimento com qualidade – 2 horas (Hotel no cinema)
Treinamento de camareira (16 horas)..:: Gastronomia ::..
Qualidade no atendimento (Hotel no cinema)
Um serviço de qualidade
Manual de conduta Hoteleira para competitividade em pequenos e médios meios de hospedagem
Procedimentos em Recepção de Hotel – 40 h
Iniciação à Gastronomia – 12 hs...:: Serviço ::..
Carne Bovina, Suína, Aves, Miudos – partes I e II
Peixes, moluscos e crustáceos
Treinamento para commis e garçom / garçonete – 40 h
As preparações a mesa do cliente – 4 h
Serviço de bebidas no Salão do Restaurante – 4 h
Tipos de restaurantes e atribuições do pessoal – 4 h
O barman – Coquetéis – 4 h teoria + 4 h pratica
Av. Dr. Carlos Rebello Jr., 30, # 06, Vila Paraíba, Guaratinguetá (SP).
E-mail: consultoriasimioni@yahoo.com.br
www.classhotels.com.br/colunistaGS - www.hoteliernews.com.br
Fones: (12) 3125-2644 e (12) 9602-4738
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
terça-feira, 8 de setembro de 2009
Intercom 2009: Fantástico!
Caros colegas e amigos,
Durante este feriado de Independência aconteceu, em Curitiba (PR), o Congresso da Intercom, que é a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação. Parabenizo a organização pelo evento e também aos colegas pelas valiosas contribuições que compartilharam ao longo dos cinco dias de trabalho.
Particularmente participei do espaço de lançamento de livros e portais. Apresentamos aos colegas o portal de nossa empresa sob o tema “Portal [RH em Hospitalidade]: Democratização da Informação, Difusão do Conhecimento e Suporte para acesso ao Mercado de Trabalho em Turismo & Hotelaria”.
A seguir vocês podem conferir os slides de nossa apresentação e também algumas fotos do evento.
Mais informações sobre o Congresso estão disponíveis nos seguintes links:
Webpage do evento - aqui!
Blog do Congresso - aqui!
Jornal Júnior (UNESP/Bauru) - aqui!
Foram momentos fascinantes que se repetirão em 2010, em Caxias do Sul (RS). Tenho certeza de que o próximo Congresso trará novidades e aprofundamentos dos debates desta oportunidade. Estejam prontos!
Um forte abraço!
Sucesso sempre,
Aristides Faria
Durante este feriado de Independência aconteceu, em Curitiba (PR), o Congresso da Intercom, que é a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação. Parabenizo a organização pelo evento e também aos colegas pelas valiosas contribuições que compartilharam ao longo dos cinco dias de trabalho.
Particularmente participei do espaço de lançamento de livros e portais. Apresentamos aos colegas o portal de nossa empresa sob o tema “Portal [RH em Hospitalidade]: Democratização da Informação, Difusão do Conhecimento e Suporte para acesso ao Mercado de Trabalho em Turismo & Hotelaria”.
A seguir vocês podem conferir os slides de nossa apresentação e também algumas fotos do evento.
RHemHospitalidade Intercom 2009
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Mais informações sobre o Congresso estão disponíveis nos seguintes links:
Webpage do evento - aqui!
Blog do Congresso - aqui!
Jornal Júnior (UNESP/Bauru) - aqui!
Foram momentos fascinantes que se repetirão em 2010, em Caxias do Sul (RS). Tenho certeza de que o próximo Congresso trará novidades e aprofundamentos dos debates desta oportunidade. Estejam prontos!
Um forte abraço!
Sucesso sempre,
Aristides Faria
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Academia do Conhecimento / Região da Costa da Mata Atlântica
A [RH em Hospitalidade], empresa de organização de treinamentos empresariais na área de Turismo & Hotelaria, lança a Academia do Conhecimento, que vem, em sua primeira edição, para estimular a troca de conhecimento científico sobre a Região da Costa da Mata Atlântica, também conhecida como Baixada Santista.
Se você publicou, entre 2000 e 2009, algum estudo dentro das áreas do conhecimento a seguir, tendo uma empresa ou município desta região como tema central, envie-nos o resumo do trabalho e participe de um evento virtual pioneiro que visa a aproximação entre a academia e o mercado de trabalho.
..:: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA ::..
Os resumos recebidos serão compartilhados, junto ao nome e e-mail para contato do(s) autor(es), por meio do blog [RH em Hospitalidade]. Os resultados serão tabulados e apresentados em evento comemorativo a ser realizado no dia 01 de dezembro.
..:: PÚBLICO-ALVO ::..
Estudantes, acadêmicos, executivos, empreendedores e o poder público.
..:: JUSTIFICATIVA ::..
Verifica-se a existência de uma consistente produção científica acerca de empresas e municípios da Região da Costa da Mata Atlântica, contudo, não há dispersão desta informação bem como de seus autores, o que parece distanciar a produção acadêmica de sua utilização no mercado de trabalho.
..:: OBJETIVO ::..
Consolidar a rede de relacionamentos profissionais nas áreas de turismo, hotelaria, gastronomia e comunicação por meio da troca de conhecimento científico.
..:: OBJETIVOS ESPECÍFICOS ::..
• Subsidiar a divulgação da produção científica relativa a temas regionais pertinentes às áreas do conhecimento destacadas;..:: COMO PARTICIPAR ::..
• Fomentar a ampliação da rede de contatos, ligando, em torno do tema central da proposta, o Poder Público, a iniciativa privada e a academia e;
• Dimensionar a produção científica acontecida entre os anos de 2000 e 2009 na região metropolitana da baixada santista.
Para participar da Academia do Conhecimento / Costa da Mata Atlântica, envie o resumo de seu paper, relato de experiência, estudo de caso, monografia, dissertação ou tese que contemple em seu tema uma empresa ou município da Costa da Mata Atlântica.
1. Acesse o site http://www.rhemhospitalidade.com/academiadoconhecimento.html, leia os termos e condições e assegure-se de estar de acordo com eles;..:: IMPORTANTE ::..
2. Preencha a preencha o formulário de submissão com seus dados acadêmicos e aguarde o e-mail de confirmação de recebimento, que já conterá o link direto para sua publicação.
Os trabalhos devem ter sido publicados entre os anos de 2000 e 2009. O resumo de seu estudo deve conter até 350 palavras. Você deverá “colar” as informações no campo correspondente do formulário. Não há limite de trabalhos por participante.
..:: AGENDE-SE ::..
• 07/09, Dia da Independência: abertura das submissões no site;..:: ÁREAS DO CONHECIMENTO (CONFORME CNPq) ::..
• 27/09, Dia Mundial do Turismo: lançamento oficial do projeto;
• 15/10, Dia do Professor: encerramento do período de submissões;
• 29/10, Dia Nacional do Livro: data limita para publicação dos resumos;
• 19/11, Dia da Bandeira: chamada para evento comemorativo;
• 01/12, Dia Internacional de Luta contra a AIDS: Evento comemorativo e apresentação dos resultados do projeto.
• Turismo (6.13.00.00-4) e Administração (6.02.00.00-6): assuntos como hotelaria, humanização da hotelaria hospitalar, gastronomia, gestão de negócios turísticos, gestão de destinos turísticos, direito e hospitalidade;
• Administração de Recursos Humanos (6.02.01.05-3): por exemplo, gestão estratégica de pessoas, capital intelectual, qualidade de vida no trabalho, remuneração & benefícios e treinamento & desenvolvimento
• Comunicação (6.09.00.00-8): textos relacionados a marketing turístico e hoteleiro, marketing de destinos turísticos, comunicação organizacional, comunicação interpessoal, endomarketing e estudos de caso em comunicação.
..:: APOIADORES ::..
Associação Brasileira de Bacharéis em Turismo do Estado de São Paulo (ABBTUR SP)
Staff Work, agência de recrutamento para trabalho em cruzeiros
Norma Certa – Consultoria acadêmica
Microlins Unidade São Vicente
Caiçara Expedições
Revista Ao Vivo
Projeto Apoema - Educação Ambiental
..:: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ::..
DeDuo – Comunicação aproximativa
Maceió: Seminário de Planejamento Estratégico
Desafios na Área de Recursos Humanos
A Gestão de Pessoas dentro das empresas é um importante diferencial competitivo para resultados positivos no mercado. Somente uma equipe bem preparada e sólida gera crescimento.
As empresas que visam competência precisam contar com uma boa estratégia organizacional para formar esta equipe forte em conhecimento do mundo empresarial, em know-how e em habilidades aderentes ao perfil traçado para cada área. A busca deve ser a de obter de cada profissional o seu melhor.
Nem sempre é tão fácil chegar à almejada competência e atitude, ainda que a oferta de pretendentes no mercado seja cada vez maior.
O desafio é saber buscar, mas sobretudo saber avaliar o que encontramos. A área de gestão de Recursos Humanos precisa estar instrumentalizada e bem assistida: é onde entra o PHP2.
O PHP2 (Perfil de Habilidades Profissional)é uma ferramenta que avalia tendências do comportamento humano no trabalho, mapeia e apóia a gestão de talentos, dando sustentação a estudos e diagnósticos empresarias.
É um sistema que trabalha totalmente on-line, ótimo para empresas que valorizam ganhar tempo, que atua na definição do perfil de cargo, o que procurar para otimizar desempenho, mostra quanto o profissional está pronto para o cargo e o que esperar dele, compara o perfil do avaliado com o de seu supervisor, apontando para uma supervisão mais competente, orienta a necessidade de treinamento e desenvolvimento, além de promover auto-conhecimento e segurança pessoal.
O PHP2 é oferecido pela empresa Thompson Management Group (TMH), uma empresa internacional de consultoria estratégica, fundada em 1976 em Toronto, Canadá, e com base no Brasil desde 1994, com escritórios em São Paulo, Campinas, Porto Alegre e Lorena.
A Thompson e o PHP2 entendem a grande importância da internet para uma maior aproximação com seus amigos e clientes e o quanto as consultorias estão se rendendo a canais inovadores de comunicação, no mês de Julho fundaram o Blog “carreira UP”, www.carreiraup.com.br, que além de abordar o tema RH, também apresenta novidades sobre economia, oportunidades, negócios, mercado de trabalho e desempenho profissional - “Queremos que o blog Carreira UP seja um web Jornal segmentado para os leitores, alimentado todos os dias com novidades indispensáveis para o profissional”, explica Cida Bonadia – Analista PHP2.
As empresas que visam competência precisam contar com uma boa estratégia organizacional para formar esta equipe forte em conhecimento do mundo empresarial, em know-how e em habilidades aderentes ao perfil traçado para cada área. A busca deve ser a de obter de cada profissional o seu melhor.
Nem sempre é tão fácil chegar à almejada competência e atitude, ainda que a oferta de pretendentes no mercado seja cada vez maior.
O desafio é saber buscar, mas sobretudo saber avaliar o que encontramos. A área de gestão de Recursos Humanos precisa estar instrumentalizada e bem assistida: é onde entra o PHP2.
O PHP2 (Perfil de Habilidades Profissional)é uma ferramenta que avalia tendências do comportamento humano no trabalho, mapeia e apóia a gestão de talentos, dando sustentação a estudos e diagnósticos empresarias.
É um sistema que trabalha totalmente on-line, ótimo para empresas que valorizam ganhar tempo, que atua na definição do perfil de cargo, o que procurar para otimizar desempenho, mostra quanto o profissional está pronto para o cargo e o que esperar dele, compara o perfil do avaliado com o de seu supervisor, apontando para uma supervisão mais competente, orienta a necessidade de treinamento e desenvolvimento, além de promover auto-conhecimento e segurança pessoal.
O PHP2 é oferecido pela empresa Thompson Management Group (TMH), uma empresa internacional de consultoria estratégica, fundada em 1976 em Toronto, Canadá, e com base no Brasil desde 1994, com escritórios em São Paulo, Campinas, Porto Alegre e Lorena.
A Thompson e o PHP2 entendem a grande importância da internet para uma maior aproximação com seus amigos e clientes e o quanto as consultorias estão se rendendo a canais inovadores de comunicação, no mês de Julho fundaram o Blog “carreira UP”, www.carreiraup.com.br, que além de abordar o tema RH, também apresenta novidades sobre economia, oportunidades, negócios, mercado de trabalho e desempenho profissional - “Queremos que o blog Carreira UP seja um web Jornal segmentado para os leitores, alimentado todos os dias com novidades indispensáveis para o profissional”, explica Cida Bonadia – Analista PHP2.
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