domingo, 28 de agosto de 2011

Senac Santos agradece pela presença no evento em prol dos desabrigados do Vale do Ribeira



O Vale do Ribeira, região Sul do estado de São Paulo, foi atingido por fortes chuvas no início do mês de agosto, o que provocou inundações e caos aos habitantes de Eldorado, Sete Barras, Registro e Iguape.

O Senac Santos, por meio da coordenação do curso Técnico em Hotelaria, promoveu, em 26 de agosto, última sexta-feira, uma ação social em prol das famílias desabrigadas do Vale. Aconteceram duas palestras e o lançamento regional do livro “Turismo de Experiência” (Ed. Senac São Paulo, 2010).

Os cerca de cem participantes ofereceram como donativos garrafas de água mineral que serão muito brevemente destinadas às mais de 7.000 pessoas acometidas pelos desdobramentos das enchentes no Vale do Ribeira.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

AGRINORDESTE 2011 | Convite: Palestra sobre 'Turismo de Experiência'

Caros colegas,

Convido a todos colegas do Estado de Pernambuco a participarem da palestra "Turismo de Experiência: reflexões e práticas no espaço rural", que ministrarei durante o AGRINORDESTE 2011, em Recife, no dia 02 de setembro próximo.


Compartilho a seguir um resumo do que levaremos a debate nessa ocasião:

"Essa palestra tem como objetivo promover a reflexão acerca da formação da experiência de viagem e sensibilizar os participantes quanto a importância de práticas gerenciais que subsidiem a coleção de boas impressões durante todos os contatos com visitante com produtos e serviços do destino.

O turismo é essencialmente o encontro entre visitantes/turistas e visitados/comunidade residente. O espaço em que essas permanentes inter-relações acontecem serve como cenário, pano de fundo. Assim, torna-se fundamental planejar esses espaços – e seus produtos e serviços componentes – de modo que sejam acolhedores e seguros aos visitantes e, principalmente aos visitados, que são os atores que compartilham de identidade com esse local e que o conferem vida ao fazerem uso, convertendo-o em um lugar carregado de carga simbólica.
O turismo no espaço rural tem forte apelo no relacionamento ‘familiar’ e ‘pessoal’ com os visitantes uma vez que estes hospedam-se, em muitos casos, na própria residência dos visitados/empreendedores. Acredita-se que, cada vez mais bem informado, o turista – seja de lazer ou negócios – inicia seu deslocamento certo do que encontrará em sua destinação.
Em conclusão, sugere-se que o empresariado – por meio do associativismo – invista em permanente qualificação e estudo de mercado por meio de missões técnicas; que os organismos governamentais subsidiem essas ações, fortalecendo empreendedorismo e a organização de arranjos produtivos locais e regionais; e que o terceiro setor seja foro de convergência e dinamização de interesses, planos e realizações".

É isso aí! Será um grande prazer contar com a presença de todos por lá!

Um forte abraço!

Sucesso sempre,
Aristides Faria

Novidades a caminho! Website no ar!


domingo, 21 de agosto de 2011

Senac Santos realiza evento em prol dos desabrigados do Vale do Ribeira

O Vale do Ribeira, região Sul do estado de São Paulo, foi atingido por fortes chuvas no início do mês de agosto, o que provocou inundações e caos aos habitantes de Eldorado, Sete Barras, Registro e Iguape.


O Senac Santos, por meio da coordenação do curso Técnico em Hotelaria, promoverá, em 26 de agosto, uma ação social em prol das famílias desabrigadas do Vale. Serão realizadas duas palestras e o lançamento regional do livro “Turismo de Experiência” (Ed. Senac São Paulo, 2010).

Para participar do evento, que é aberto ao público, os interessados são convidados a doar 1,5L de água potável. A captação será revertida total e imediatamente às mais de 7.000 pessoas acometidas pelos desdobramentos das enchentes no Vale do Ribeira.

..:: Palestras ::..

Cruzeiros Marítimos do pesadelo ao sonho: Professor Fernando Pedro (19h30 às 20h30)

Lançamento editorial: 20h30 às 20h50

Agência de Intercâmbios “Inglês na África”: Juliana Bonna (21h às 22)

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

terça-feira, 16 de agosto de 2011