sexta-feira, 24 de abril de 2015

Aristides Faria: Conhecimento que transforma!


Caros amigos,

Gostaria de compartilhar uma matéria sobre minha vida pós Seminário Empretec, que foi publicada no Jornal de Negócios do SEBRAE-SP (05/2015).

Estou muito feliz, primeiro, por ter conhecido pessoas excepcionais durante a semana do Seminário que realizei em janeiro deste ano em Santos (SP) e, depois, pelos incrementos que implementei em meu negócio e que foram brevemente retratados nessa publicação.

Naturalmente, esse processo é sem fim, ou seja, é apenas o primeiro passo no sentido de uma carreira plena. Estou contente, também, pois a [RH em Hospitalidade] foi um case sobre modelos de gestão apresentado durante a Semana do Empreendedor em outubro de 2013.

A matéria foi ao ar justamente na véspera da quarta edição do Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista (SEHLIPA), projeto que idealizei em 2011. Logo mais, às 14h00 do dia 25 de abril, será declarada a abertura do evento!

Essa publicação fecha um ciclo – e abre outro – consolidando um trabalho realizado com muito amor e dedicação. Os propósitos vão muito além do faturamento de meu negócio... e eu espero sinceramente que vocês possam compartilhar de meu sonho!

Um forte abraço!

Sucesso sempre,

Aristides Faria

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Itanhaém (SP) será tema de painel durante do IV SEHLIPA

A quarta edição do Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista (SEHLIPA) acontecerá em Santos (SP) com o propósito de discutir o futuro do turismo na região.

Seminário de Hospitalidade é um projeto itinerante, que acontece no litoral paulista desde 2012, quando a primeira edição do evento aconteceu no município do Guarujá. No ano seguinte o Seminário foi sediado em Praia Grande e em 2014 o SEHLIPA aconteceu na capital paulista.

Em sua quarta edição, o Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista será sediado em Santos, nas instalações do Mercure Santos Hotel, entre as 14h00 e 20h00, no próximo sábado (25).

São esperados cem participantes, entre empresários, profissionais e autoridades do setor. A cada edição o público participante tem contato com inovações na formatação do Seminário. Em 2015 a novidade será um painel composto por cinco profissionais expoentes em suas áreas de atuação.

O tema do painel será “Itanhaém 483 anos” em alusão ao aniversário do município. Em vista dessa data especial, o lema painel será “O melhor presente para Itanhaém é trabalharmos pelo futuro da cidade”.

A equipe da Tamoios Inteligência Geográfica mediará o painel de discussões sobre os rumos do turismo no litoral paulista, cujo objetivo é levar debater tendências e propostas para a dinamização do turismo regional, em especial da cidade de Itanhaém, localizada ao Sul da Região Metropolitana da Baixada Santista.

..:: Sobre o SEHLIPA ::..

O projeto do SEHLIPA foi criado e lançado no ano de 2011. A primeira edição do evento foi realizada no município do Guarujá (2012), o segundo Seminário aconteceu em Praia Grande (2013) e a terceira edição do evento foi em São Paulo, em abril de 2014.

O público-alvo do projeto é composto por profissionais, empresários e autoridades atuantes no setor de turismo. O objetivo do SEHLIPA é criar espaço para relacionamento corporativo e geração oportunidades de negócios.

Informações: sehlipa.com | sehlipa.blogspot.com | facebook.com/sehlipa | twitter.com/sehlipa | instagram.com/sehlipa | app.vc/sehlipa

..:: Serviço ::..

Seminário de Hospitalidade | Santos 2015
Data: 25 de abril (sábado)
Horário: 14h00 às 20h00
Local: Mercure Santos Hotel (Av. Dr. Washington Luiz, 565)

Inscrições gratuitas: goo.gl/tjOlGj

segunda-feira, 20 de abril de 2015


Empresários, profissionais e autoridades públicas se reunirão em Santos (SP) para discutir tendências e propostas para o turismo do litoral paulista. Evento acontece no sábado (25) entre as 14h00 e 20h00.

Santos (SP) sediará a quarta edição do Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista (SEHLIPA), cujo tema central será “Comunicação & Relações governamentais”. O evento será realizado nas instalações do Mercure Santos Hotel no próximo dia 25 de abril (sábado), entre as 14h00 e 20h00.

O SEHLIPA é realizado desde 2012 e tem reunido anualmente empresários, profissionais e autoridades públicas ligadas ao turismo no estado de São Paulo. O projeto é uma ação da [RH em Hospitalidade], empresa de consultoria em Educação Corporativa com foco no setor de Serviços sediada em Santos.

Aristides Faria, Consultor e Palestrante da [RH], é idealizador e promotor do SEHLIPA. Faria ministrará a palestra de abertura do Seminário, apresentando o tema “a ação governamental pode dinamizar o turismo regional”.

O evento seguirá a seguinte programação:

14h00: Abertura solene

1° bloco de apresentações: Aristides Faria (A ação governamental pode dinamizar o turismo regional); Marco Antônio Francisco (Articulação & Integração nas relações institucionais); e Marcelo Ficher (Relações Públicas Plenas: Transparência na Comunicação Governamental).

15h45: Coffee break e lançamento do livro 100 Anos de Relações Públicas no Brasil

2° bloco de apresentações: João Paulo Pucciariello Perez (Políticas Públicas de fomento ao Empreendedorismo local); e Bruno Orlandi (Aspectos Municipais da Segurança).

17h15: Painel “Itanhaém 483 anos”

Coordenação: Tamoios Inteligência Geográfica. Painelistas: Cesar Augusto de Souza Ferreira (PP-SP), Vereador na Câmara Municipal de Itanhaém, Marcelo Strama (PSB-SP), empresário e Vereador local entre 2005 e 2008, e Armando Zogbi, presidente do Instituto Tecnológico de Eventos (INTEV), entidade co-realizadora do SEHLIPA.

Em vista do 483° aniversário de Itanhaém, o lema escolhido para esse painel foi “O melhor presente para Itanhaém é trabalharmos pelo futuro da cidade”.

19h00: Encerramento e Coquetel de confraternização

..:: Serviço ::..

Seminário de Hospitalidade | Santos 2015
Data: 25 de abril (sábado)
Horário: 14h00 às 20h00
Local: Mercure Santos Hotel (Av. Dr. Washington Luiz, 565)


Inscrições gratuitas: goo.gl/tjOlGj