O projeto consiste em realizar um campeonato de vôlei amador entre membros da família rotária e convidados, juntamente com práticas sustentáveis, como forma de chamar a atenção da população (moradores e visitantes) quanto a importância do cuidado com o meio ambiente.
A [RH em Hospitalidade], empresa realizadora do Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista (SEHLIPA), promoverá, em parceria com a Brasil Adventures, um espaço paralelo onde os presentes poderão experimentar o slackline. A modalidade na qual se caminha em cima de uma fita presa em árvores chegou a região em 2009 e tem como base a concentração, o foco e o equilíbrio físico e mental.
dias chuvosos, o Slackline se configurou em uma verdadeira "febre" entre os jovens em Santos, onde chegou em 2009. Trata-se de um esporte em que equilíbrio e concentração são as palavras-chave. Na prática, o esforço consiste em caminhar de uma ponta a outra de uma fita presa em dois pontos de fixação — geralmente, duas árvores — e distando alguns centímetros (ou até metros) do solo. Hoje, já há campeonatos até mesmo de nível mundial de Slackline, em que além de fazer a trajetória na fita, os competidores realizam manobras que trazem à memória a famosa corda bamba, dos circos.
"Além de lidar com o equilíbrio e a concentração, o Slackline também atua em partes do corpo, como abdômen, glúteo e panturrilha. Na Fisioterapia, o esporte tem sido usado para trabalhar músculos do pé que não sendo utilizados no dia-a-dia", descreve Carlos Fontoura, professor da modalidade e diretor da Brasil Adventures, empresa especializada em Esportes Radicais. Outro ponto destacado na modalidade é o da prática não ter restrições de idade, sexo ou peso.
"Acredito que por isso que é um esporte de sucesso. Já pude dar aulas a crianças de dois anos e senhores de 72 anos — que, claro, são sempre acompanhados por um profissional capacitado. Como todo esporte, no Slackline também há riscos, então não dá para brincar", alerta.
Essa iniciativa é uma mostra do empenho da [RH em Hospitalidade] em aproximar-se do público jovem por meio de ações ligadas a vida saudável e a socialização.
Em 2013, o município de Praia Grande sediará a segunda edição do Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista. Inscreva-se e participe dessa revolução! As reservas podem ser feitas por meio do website www.sehlipa.com.
A presente edição do evento tem a co-realização do Rotaract Praia Grande e o apoio institucional da CDL Praia Grande. A parcerias com essas entidades denota solidez e a maturidade que o Seminário assume já em sua segunda edição.
A exemplo de 2012, quando o evento realizou-se na UNIESP Campus Guarujá, o Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista conta com o apoio institucional da Associação dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico (AMITur), da Federação dos Convention & Visitors Bureaux do Estado de São Paulo (FC&VB-SP), do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPC&VB) e da Associação das Prefeituras de Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp).
..:: Participem de nossos diversos canais: FaceBook, Twitter , Linked In, Via 6, Hôtelier Club, SlideShare, You Tube, Multiply e OverStream.
..:: A [RH em Hospitalidade] é distribuidora dos cursos QUANTA Educação | IESDE Brasil
..:: Serviço ::..
Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista
Quando? 19 de abril de 2013 das 10h00 às 13h00
Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista
Quando? 19 de abril de 2013 das 10h00 às 13h00
Onde? Cinesystem, Litoral Plaza Shopping
Endereço: Av. Ayrton Senna da Silva, 1.511. Praia Grande (SP)
Website: www.sehlipa.com
Twitter: @sehlipa
Facebook: www.facebook.com/sehlipa
E-mail: sehlipa@rhemhospitalidade.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua participação!!
Um forte abraço!
Sucesso sempre,
Aristides Faria
[RH em Hospitalidade]