segunda-feira, 5 de março de 2012

Secretário estadual elogia turismo na BS durante temporada

..:: Por: Paola Vieira, MTB: 43.705 | PG Notícias. Foto: Amauri Padilha

Em visita a Praia Grande, chefe da pasta mostrou intenção de fomentar o turismo à terceira idade na baixa temporada

Em visita a Praia Grande, na quarta-feira (29), o secretário de Turismo do Estado, Márcio França, fez uma balanço do turismo na Baixada Santista, em especial de Praia Grande, e falou de projetos para fomentar o turismo na região durante a baixa temporada.

Para o secretário, este foi o melhor verão dos últimos anos. “Não só porque o tempo favoreceu, mas porque as cidades se prepararam melhor. A segurança pública andou muito bem, houve melhoras sensíveis. Com o Roda São Paulo, cerca de 25 mil pessoas circularam na região. Estou muito contente, temos que esticar este tempo para que o turista não seja sazonal”.

Para incentivar os turistas a visitarem ainda mais Praia Grande na baixa temporada, França destacou que, em breve, deve implantar um programa voltado aos idosos. “Em Praia Grande, queremos ocupar todos os leitos das colônias de férias, através de um programa de eventos a ser lançado em breve, o Turismo do Saber para a Melhor Idade. Estas colônias estão muito bem instaladas e queremos fomentar ainda mais o turismo na época de março a junho, e de agosto até novembro. Estamos em conversa com a Força Sindical e com a CUT para implantar este programa ainda este ano, que deve trazer 60 mil pessoas”.

..:: Foto: Departamento de Comunicação da Prefeitura da Estância Balneária de Praia Grande.

O Programa Turismo do Saber é uma iniciativa da Secretaria de Turismo que proporciona a crianças de famílias humildes oportunidade de conhecer novos lugares no Estado de São Paulo. A primeira edição foi realizada em julho de 2011 e levou 640 crianças de 16 cidades do litoral paulista para passar cinco dias nas montanhas da Serra da Mantiqueira.

Durante a temporada de verão, de dezembro a fevereiro, Praia Grande chega a receber 1,2 milhão de turistas que visitam, além dos 22,5 quilômetros de praias com ciclovia, diversos pontos turísticos e eventos. Segundo o prefeito de Praia Grande, o Município está mudando o perfil de ’cidade de veraneio’ já que, por mês, independentemente de feriados, chega a contar com a visita de 300 mil pessoas. “Praia Grande tem mais de 262 mil habitantes, mas em qualquer simples final de semana podemos perceber milhares de pessoas. Praia Grande preza por um turismo ordenado, com pessoas que valorizem o meio ambiente e respeitem as pessoas. Estimular este tipo de turismo é bom para a população e comércio”, disse o prefeito.

Temporada – Realizado de 31 de dezembro a 30 de janeiro, o tradicional “O Show do Verão é Você” trouxe, em sua 20ª edição, ao palco instalado na praia do Bairro Aviação, artistas de renome nacional e atingiu uma média de público de 1 milhão de pessoas, cerca de 60 mil expectadores por apresentação.

O Projeto “Verão de 8 a 80” também foi outra opção. Duas tendas com atividades esportivas e culturais agitaram as areias das praias dos Bairros Boqueirão e Caiçara entre os meses de janeiro e fevereiro. O projeto contou com oficinas culturais, apresentações artísticas com música, teatro e dança, tudo sempre sob a supervisão de monitores especializados da Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande.

Com apoio da Prefeitura de Praia Grande, a Arena Esporte e Cia. de Esportes esteve na Praia do Guilhermina oferecendo aos munícipes e turistas diversas atrações esportivas, educativas e lúdicas, num espaço especialmente montado de 2.800 metros quadrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!!

Um forte abraço!

Sucesso sempre,

Aristides Faria
[RH em Hospitalidade]