segunda-feira, 23 de março de 2009

Formação Profissional

Olá pessoal!

Esta é minha primeira colaboração enquanto novo gestor do Espaço Eventos. Na verdade é experimental. Estou trabalhando na orientação do blog e a partir desta semana vou administrar as contribuições pertinentes a Gestão de Eventos.

Fiquem à vontade para fazerem contato e colaborarem com artigos, relatos de experiências e informações sobre eventos em suas regiões de origem. Até o dia 27, próxima sexta, faremos uma publicação formal anunciando as iniciativas que desenvolveremos no Espaço Eventos.

Para começar a trabalhar compartilho uma oportunidade de qualificação profissional. Trata-se do curso de "Formação de Recepcionistas para Congressos e Eventos". O evento está acontecendo (13 a 27.03.2009) entre as 09:00h e 13:00h, no Centro Nacional de Estudos e Projetos (CNEP).

..:: PROGRAMA BÁSICO ::..

Marketing Pessoal
- Por que investir no marketing pessoal
- Valorize suas qualificações
- Atitudes que você deve evitar

Conceito Básico de Eventos
- Conceito básico de evento
- Classificação dos eventos
- Tipos de eventos

Habilidades de um Recepcionista
- Requisitos exigidos
- Resultados esperados

O mercado de Eventos
- O mercado de trabalho de eventos
- As empresas contratantes e suas características
- A legalização e a remuneração da recepcionista de eventos

As Atitudes Corretas
- Comunicação
- Técnicas de postura
- Hábitos pessoais

Relacionamento Interpessoal
- Sugestões para quem quer vencer trabalhando em equipe
- Investindo no relacionamento interpessoal
- A relação da recepcionista com outros profissionais de eventos

Ética
- O valor da ética profissional no trabalho da recepcionista
- Responsabilidades éticas para com o público
- Responsabilidades éticas para com os colegas de trabalho

Pensando no Futuro?
- O que é Networking
- Construindo seu networking através dos eventos
- Dicas profissionais

OBJETIVO: Capacitar o aluno para atuar de forma eficaz como recepcionista em congressos, feiras e eventos, desenvolvendo performances de atendimento, negociação, relacionamento e ética.

DIFERENCIAIS: Professores atuantes no mercado de eventos; Curso de cunho prático e vivencial e; Parcerias com grandes Instituições e empresas do setor.

PÚBLICO-ALVO: Estudantes, profissionais e pessoas interessadas em desenvolver novas competências.

CAMPOS DE ATUAÇÃO: Empresas Organizadoras de Congressos e Eventos, Patrocinadores e Associações de Classe.

Informações: http://danieladeoliveira.com.br/web/

Um forte abraço!
Sucesso sempre,
Aristides Faria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!!

Um forte abraço!

Sucesso sempre,

Aristides Faria
[RH em Hospitalidade]