Olá pessoal!
Esta é minha primeira colaboração enquanto novo gestor do Espaço Eventos. Na verdade é experimental. Estou trabalhando na orientação do blog e a partir desta semana vou administrar as contribuições pertinentes a Gestão de Eventos.
Fiquem à vontade para fazerem contato e colaborarem com artigos, relatos de experiências e informações sobre eventos em suas regiões de origem. Até o dia 27, próxima sexta, faremos uma publicação formal anunciando as iniciativas que desenvolveremos no Espaço Eventos.
Para começar a trabalhar compartilho uma oportunidade de qualificação profissional. Trata-se do curso de "Formação de Recepcionistas para Congressos e Eventos". O evento está acontecendo (13 a 27.03.2009) entre as 09:00h e 13:00h, no Centro Nacional de Estudos e Projetos (CNEP).
..:: PROGRAMA BÁSICO ::..
Marketing Pessoal
- Por que investir no marketing pessoal
- Valorize suas qualificações
- Atitudes que você deve evitar
Conceito Básico de Eventos
- Conceito básico de evento
- Classificação dos eventos
- Tipos de eventos
Habilidades de um Recepcionista
- Requisitos exigidos
- Resultados esperados
O mercado de Eventos
- O mercado de trabalho de eventos
- As empresas contratantes e suas características
- A legalização e a remuneração da recepcionista de eventos
As Atitudes Corretas
- Comunicação
- Técnicas de postura
- Hábitos pessoais
Relacionamento Interpessoal
- Sugestões para quem quer vencer trabalhando em equipe
- Investindo no relacionamento interpessoal
- A relação da recepcionista com outros profissionais de eventos
Ética
- O valor da ética profissional no trabalho da recepcionista
- Responsabilidades éticas para com o público
- Responsabilidades éticas para com os colegas de trabalho
Pensando no Futuro?
- O que é Networking
- Construindo seu networking através dos eventos
- Dicas profissionais
OBJETIVO: Capacitar o aluno para atuar de forma eficaz como recepcionista em congressos, feiras e eventos, desenvolvendo performances de atendimento, negociação, relacionamento e ética.
DIFERENCIAIS: Professores atuantes no mercado de eventos; Curso de cunho prático e vivencial e; Parcerias com grandes Instituições e empresas do setor.
PÚBLICO-ALVO: Estudantes, profissionais e pessoas interessadas em desenvolver novas competências.
CAMPOS DE ATUAÇÃO: Empresas Organizadoras de Congressos e Eventos, Patrocinadores e Associações de Classe.
Informações: http://danieladeoliveira.com.br/web/
Um forte abraço!
Sucesso sempre,
Aristides Faria
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua participação!!
Um forte abraço!
Sucesso sempre,
Aristides Faria
[RH em Hospitalidade]