domingo, 18 de janeiro de 2009

Antipatia explícita

Contrastando com a extrema simpatia com que fomos recebidos na grande maioria dos estandes no Fashion Business, alguns poucos estandes estavam fechados como se tramassem um golpe de estado. Cortinas fechadas, um segurança antipático na porta, vitrines foscas, e muito mistério. O diálogo a seguir aconteceu de verdade, por mais difícil que seja acreditar que isso possa acontecer em uma feira de negócios.
Eu: Bom dia, gostaria de entrar e pegar material informativo.
Segurança: Não é possível.
Eu: Porque?
Segurança: Porque as pessoas estão ocupadas atendendo clientes.
Eu: Não vou interromper. Só gostaria de levar material para um contato posterior.
Segurança: Não vai dar.
Eu: Você não poderia pegar um cartão para mim?
Segurança: Não vai dar.
Ao meu lado, duas moças comentavam que jamais comprariam em um estande que atende clientes desta forma. Mais tarde, reencontrei as duas fazendo um pedido em outro estande.
Para nós, não fez falta. Mas eles perderam negócios. Falta aprender: Simpatia vende.

Um comentário:

  1. Nani, minha querida! É uma satisfação vê-la administrando esse blog Espaço Evento, do Espaço Empresarial.

    Mas que coisa é essa! Depois não podem reclamar! Esse caso deveria estar, também, no espaço de Gestão de Pessoas.

    Se as cortinas fechadas e a presença de um "segurança" já não fosse algo assustador, a truculência no "atendimento" aos visitantes e a total falta de informação, deixa patente a total falta de "feeling", de educação, de gentileza, de "saber fazer negócios", "desses homens do business".

    Silvio T Corrêa [ silvio_correa@terra.com.br ]
    Mauá/P
    www.silviocorrea.com.br
    www.empreendedorbrasil.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação!!

Um forte abraço!

Sucesso sempre,

Aristides Faria
[RH em Hospitalidade]