sábado, 10 de dezembro de 2011

Festejos de Iemanjá atraem visitantes no bairro Ocian

..:: Fonte: Jornal da Baixada

Em Praia Grande, os festejos de Iemanjá atraem visitantes ao bairro Ocian, neste domingo. Até o final da comemoração, às 19 horas, o local deve receber cerca de 15 mil pessoas.

Neste ano, o evento conta com cerca de 40 banheiros químicos ao longo do trecho de dois quilômetros, chegando à média de um banheiro masculino e outro feminino a cada 200 metros”, enumera o chefe da Coordenadoria de Turismo Eventos da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), Aristides Faria.

Além dos banheiros, serão disponibilizados 24 pontos de água e 38 de pontos de energia elétrica ao longo do trecho da orla, onde ocorrerão as homenagens.

O Posto de Informações (PIT) da Sectur funcionará como um centro de comando para garantir que todas as entidades estejam em suas áreas previamente designadas e com a documentação em dia.
Trânsito

Durante todo o período de festa, a Avenida Presidente Castelo Branco ficará interditada, da altura da Rua Afonso Chaves até a 1º de Janeiro, sendo a via livre de acesso à praia mais próxima a Rua 31 de março.

Trajeto

Os veículos cadastrados passarão pelo posto de validação situado na Rua José Borges Neto, no Paço Municipal, Bairro Mirim, e deixarão seus passageiros na orla da praia, em frente a área destinada a seus grupos, seguindo ao estacionamento no Espaço Alvorada, no bairro Quietude.

Segurança

Para garantir a segurança dos participantes, o Município conta com um efetivo da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal. A dica é evitar levar crianças ao evento, mas caso seja inevitável, o ideal é mantê-las com identificação visível, com nome do responsável e telefone de contato. As pulseiras serão entregues no postos de validação e comando, além dos postos 7 e 9, do Corpo de Bombeiros.
Menores que se perderem dos pais serão encaminhados à Escola Municipal Oswaldo Justo, na Rua 1º de Janeiro, 987, Bairro Mirim. Ali serão recebidos por atendentes de educação e serventes da Secretaria de Educação (Seduc). Uma área de descanso, com colchões e roupas de cama, será montada no local para que possam repousar.
Para retirar as crianças, os responsáveis devem se dirigir ao local com documentos de identificação próprios e dos menores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!!

Um forte abraço!

Sucesso sempre,

Aristides Faria
[RH em Hospitalidade]