sábado, 10 de dezembro de 2011

Festejos de Iemanjá devem atrair 20 mil no fim de semana

..:: Fonte: PG Notícias.com.br

Mais de 360 veículos estão cadastrados para o último período de festejos

O segundo e último período dos festejos de Iemanjá em Praia Grande, que será realizado nos dias 10 e 11 de dezembro, deve reunir cerca de 20 mil pessoas. Até agora, mais de 360 veículos se cadastraram, e a previsão é que as areias do bairro Ocian recebam cerca de 700 tendas de instituições que vêm à Praia Grande prestar suas homenagens à Rainha do Mar.

Como o número de visitantes previsto para o Município é bem maior em relação ao primeiro período, ampliamos o espaço destinado ao evento, que será de 3.500 metros: 1500 metros a mais em relação ao primeiro fim-de-semana do evento”, destaca o chefe da Coordenadoria de Eventos e Turismo da Sectur, Aristides Faria. “A expectativa é que, mais uma vez, tudo ocorra com tranqüilidade e sem grandes incidentes, já que mais uma vez contaremos com o apoio da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal”, finaliza.

Neste ano, o evento conta com cerca de 40 banheiros químicos ao longo do trecho, além de 24 pontos de água e 38 de pontos de energia elétrica.

O Posto de Informações (PIT) da Sectur funcionará como um centro de comando, para garantir que todas as entidades estejam em suas áreas previamente designadas, e com a documentação em dia. Para garantir estrutura adequada para o evento, a Prefeitura oferece às entidades religiosas envolvidas todo o equipamento de sonorização necessário para a abertura oficial dos festejos, que deve contar com cânticos religiosos e oferendas. Um palanque também será montado em frente à estátua de Iemanjá, para as apresentações necessárias.

Trânsito - Durante todo o período de festejos, das 8 horas de sábado (10) às 19 horas de domingo (11), a Avenida Presidente Castelo Branco ficará interditada, da altura da Rua Afonso Chaves até a Rua 1º de Janeiro, sendo a via livre de acesso à praia mais próxima a Rua 31 de março.

Trajeto - Os veículos cadastrados passarão pelo posto de validação situado na Rua José Borges Neto, no Paço Municipal, Bairro Mirim, e deixarão seus passageiros na orla da praia, em frente à área destinada aos seus grupos, seguindo para o estacionamento no Espaço Alvorada, no bairro Quietude. Veículos cadastrados para os festejos que forem surpreendidos trafegando vazios pelo Município serão apreendidos.
Segurança - Para garantir a segurança dos participantes, o Município conta com um efetivo da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal. A dica é evitar levar crianças ao evento, mas caso seja inevitável, o ideal é mantê-las com identificação visível, com nome do responsável e telefone de contato. As pulseiras serão entregues nos postos de validação e comando, além dos postos 7 e 9, do Corpo de Bombeiros.
Menores que se perderem dos pais serão encaminhados à Escola Municipal Oswaldo Justo, na Rua 1º de Janeiro, 987, Bairro Mirim. Ali serão recebidas por atendentes de educação e serventes da Secretaria de Educação (Seduc), que se encarregarão da higienização e alimentação. Uma área de descanso, com colchões e roupas de cama, será montada no local para que possam repousar. Para retirar as crianças, os responsáveis devem se dirigir ao local com documentos de identificação próprios e dos menores.

Inscrições - As inscrições para os dois períodos do evento encerraram-se no dia 18 de novembro, diferente do que acontecia até o ano passado, quando instituições podiam se inscrever até o último dia útil antes dos festejos. “Neste ano, utilizamos outra logística para as inscrições, usando de boletos bancários para o pagamento. Assim, conseguimos garantir um processo mais fácil para os participantes, visto que a presença de um representante da entidade não foi necessária”, pontua Aristides, lembrando que todo o dinheiro arrecadado com as taxas do evento são destinados ao FUNDAC (Fundo de Assistência à Cultura) de Praia Grande.

A Sectur funciona na área administrativa do Palácio das Artes, na Avenida Presidente Costa e Silva, 1.600, Bairro Boqueirão (em frente à Rotatória A Tribuna). Outras informações podem ser obtidas na Coordenadoria de Eventos, telefone 3496-5716, ou ainda pelo e-mail sectur8i@praiagrande.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!!

Um forte abraço!

Sucesso sempre,

Aristides Faria
[RH em Hospitalidade]